Use o cupom "BRILHO10" e ganhe 10%OFF Parcelamento em até 5x sem juros Frete grátis acima de R$399 Use o cupom "BRILHO10" e ganhe 10%OFF Parcelamento em até 5x sem juros Frete grátis acima de R$399 Use o cupom "BRILHO10" e ganhe 10%OFF Parcelamento em até 5x sem juros Frete grátis acima de R$399 Use o cupom "BRILHO10" e ganhe 10%OFF Parcelamento em até 5x sem juros Frete grátis acima de R$399 Use o cupom "BRILHO10" e ganhe 10%OFF Parcelamento em até 5x sem juros Frete grátis acima de R$399

A Valenza Semijoias preza pela sua satisfação e, por isso, respeita integralmente os direitos do consumidor, especialmente conforme previsto na Lei nº 8.078/90 – Código de Defesa do Consumidor (CDC). Todas as nossas trocas e devoluções são realizadas com base nos princípios da transparência, boa-fé e responsabilidade.

1. Direito de Arrependimento – Compras Online (Art. 49 do CDC)

Nos termos do Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente que realizar uma compra por meio do nosso site tem o direito de desistir da compra no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, sem necessidade de justificativa.

Para exercer esse direito:

O cliente deverá entrar em contato com a nossa equipe pelo e-mail: 👇🏽

📩 [email protected] dentro do prazo de 7 dias;

O produto deverá ser devolvido em perfeitas condições, sem sinais de uso, com a embalagem original, etiquetas e eventuais acessórios que o acompanhem;

O reembolso será integral, incluindo o valor do frete;

O custo do frete de devolução será de responsabilidade da Valenza Semijoias.

 

2. Trocas por Defeito de Fabricação

Caso o produto apresente defeito de fabricação dentro do prazo de 30 dias a partir do recebimento, o cliente poderá solicitar a troca ou reparo sem custos, conforme previsto no Art. 18 do CDC.

Observações:

O produto passará por uma análise técnica;

A troca só será realizada após confirmação do defeito;

Não trocamos produtos danificados por mau uso.

 

3. Trocas por Tamanho ou Modelo (sem defeito)

Se desejar trocar o produto por motivo de tamanho, cor ou modelo, o cliente deverá comunicar a loja em até 7 dias corridos após o recebimento. Nestes casos:

Os custos de envio e reenvio ficam por conta do cliente;

O produto deve estar sem uso, com etiquetas e embalagem original.

 

4. Procedimento para Solicitar Trocas ou Devoluções

Envie um e-mail para: 📩[email protected]

Deve constar no email as seguintes informações: 

◾️ Número do pedido;

◾️ Nome completo;

◾️ Motivo da troca ou devolução;

◾️ Fotos do produto (se houver defeito).

Nosso atendimento retornará com as instruções completas para a devolução.

 

5. Reembolso

Após o recebimento e conferência do produto devolvido, o reembolso será processado da seguinte forma:

Para pagamentos via cartão: o estorno será solicitado junto à operadora;

Para PIX ou boleto: o reembolso será feito por transferência bancária em até 10 dias úteis.

 

6. Considerações Finais

A Valenza Semijoias reserva-se o direito de não aceitar devoluções de produtos que não estejam em conformidade com esta política. Em casos específicos ou excepcionais, poderemos avaliar condições personalizadas.

• Dúvidas ou suporte:

Entre em contato com nosso atendimento pelo e-mail: [email protected]

Última atualização: 12 de junho de 2025